A família de Rogério Claudiano – desaparecido desde o dia 5/1- de 50 anos, morador do distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, confirmou nesta manhã sua morte. As buscas, iniciadas no dia seguinte, mobilizaram familiares e amigos, além de ampla divulgação nas redes sociais. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornal Radar Geral.
De acordo com a reportagem, o corpo de Rogério foi encontrado por um proprietário de pesque-pague, submerso em uma área de pesca. A confirmação foi feita pelo irmão da vítima, que relatou alguns detalhes sobre as condições em que o corpo foi localizado, embora a causa da morte ainda não tenha sido esclarecida.
Leia também:
- Defesa Civil de Mariana reforça risco de deslizamentos após tempestades: ‘Estado de alerta’
- Wi-fi será gratuito na Santa Casa de Ouro Preto a partir da próxima segunda (13)
Rogério havia informado que iria pescar no distrito de São Bartolomeu, sem especificar o local exato. Após o desaparecimento, os familiares registraram o caso na delegacia e iniciaram uma campanha de buscas que contou com o apoio de diversas pessoas.
A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso. O Jornal Geraes entrou em contato com as autoridades para obter mais informações sobre as circunstâncias da morte e aguarda retorno.
A matéria segue em atualização.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.