Em ato simbólico realizado no último sábado (11), o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar, o Transporte Sanitário, a Defesa Civil e a Guarda Municipal prestaram homenagem que marca um ano do trágico acidente com o helicóptero Arcanjo 04 do Corpo de Bombeiros, ocorrido em 11 de outubro de 2024, durante uma operação de resgate na região serrana de Ouro Preto.
A aeronave participava de uma missão de salvamento ao piloto de um monomotor Air Tractor (prefixo PS-SLR) acidentado na serra. A bordo estavam seis profissionais, sendo quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do SAMU, que atuavam na operação de resgate e perderam a vida no cumprimento do dever.
As vítimas foram o capitão Wilker Tadeu Alves, o tenente Victor Stehling Schirmer, o sargento Welerson Gonçalves Filgueiros, o sargento Gabriel Ferreira Lima e Silva, o médico Marcos Rodrigo Marques Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário França.
Leia também:
- Influencer norte-americano se apaixona por Ouro Preto e Minas Gerais
- UFOP se posiciona sobre denúncia de mãe estudante
O ato, que reuniu representantes das forças de segurança, do socorro e da saúde pública, reforçou o reconhecimento e a gratidão pelos profissionais que dedicaram suas vidas à proteção da população. A homenagem simbolizou o compromisso conjunto das instituições com o serviço público e com a preservação da memória dos colegas que atuavam em missão de resgate.
A Prefeitura de Ouro Preto e a Secretaria Municipal de Saúde manifestaram solidariedade e respeito aos familiares, amigos e colegas das vítimas, destacando a importância de manter viva a lembrança e o legado de coragem, dedicação e humanidade deixado pelos seis profissionais.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
