Uma idosa com câncer, de 84 anos, denunciou uma sobrinha por um desvio de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Segundo a Polícia Civil, a parente se mudou do interior para Belo Horizonte para cuidar da mulher após a morte de seu marido. A acusada teria se aproveitado da situação de confiança para realizar transferências bancárias. O caso foi deflagrado nesta sexta-feira (6), com a prisão da mulher de 38 anos, na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na oportunidade, os policiais também executaram mandados de busca e apreensão expedidos contra a suspeita, sendo arrecadados dois celulares, um notebook, uma CPU, um carro, além de diversos documentos e anotações que comprovam o crime investigado. A PCMG representou ainda pelo sequestro de contas bancárias vinculadas à investigada.
A suspeita possui parentesco distante com a vítima, mas o tratamento que elas mantinham era de tia e sobrinha.
Leia também:
- Prefeito de Ouro Preto troca comando da Guarda Municipal
- Julifest 2025: Prefeitura de Itabirito confirma atrações
Segundo a Polícia, a vítima concedeu acesso à sua conta corrente — onde recebia aposentadoria e mantinha investimentos — por confiar na sobrinha. Com o tempo, passou a notar a falta de recursos até para despesas básicas. Ao ser questionada, a suspeita alegava que os valores estavam sendo gastos com transporte, sugerindo inclusive que a idosa passasse a utilizar ônibus para economizar.
A desconfiança aumentou após a vítima ser notificada sobre uma transferência bancária de R$ 200 mil em benefício da sobrinha. Investigações apontaram que a suspeita vinha utilizando o dinheiro da tia para cobrir suas próprias despesas, inclusive após deixar a residência da idosa.
De acordo com o delegado Artur Alberto Neves Vieira, responsável pelo caso, a descoberta causou forte abalo emocional na vítima: “Ela ficou profundamente arrasada ao saber que a própria sobrinha, com quem mantinha uma relação de afeto e confiança, era a responsável pelo crime”, afirmou.
As investigações seguem em curso para apurar a extensão dos prejuízos e responsabilizar a autora.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.