IFMG será declarado de Utilidade Pública em Ouro Preto

IFMG será declarado de Utilidade Pública em Ouro Preto

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) deve ser declarado uma instituição de Utilidade Pública pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Quem anunciou a novidade foi o procurador geral do Município Diogo Ribeiro, em vídeo publicado nas redes sociais. A iniciativa será apresentada à Câmara Municipal de Ouro Preto pelo vereador Matheus Pacheco (PV), através de Projeto de Lei.

Diogo fez o anúncio ao lado do parlamentar e do diretor do Campus de Ouro Preto, Reginato Fernandes.

“Estamos aqui reunidos hoje com o IFMG, com o senhor Reginato, com o vereador Matheus Pacheco. Estávamos discutindo sobre a importância do IFMG e foi definido que a Câmara vai apresentar, através do Matheus, uma proposta de lei para declarar a utilidade pública do nosso IFMG, que traz tantos erviços positivos para o nosso município. É uma iniciativa que o município e a prefeitura apoiam”, declarou Diogo Ribeiro.

Quando uma instituição ganha esse reconhecimento, ela passa a ter benefícios legais e institucionais que fortalecem seu trabalho, especialmente no campo social. Dessa forma, a instituição pode firmar convênios com o poder público de maneira mais facilitada.

Leia também:

O IFMG de Ouro Preto

Dezenas de gerações de profissionais passaram pelo IFMG de Ouro Preto nos oitenta anos de história.

 Inicialmente criada como Escola Técnica Federal de Ouro Preto, a unidade já foi, também, Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-Ouro Preto) e, desde 2008 tornou-se IFMG – Campus Ouro Preto.

Ao longo de 8 décadas, a instituição tornou-se parte da história do município e região, formando milhares de profissionais em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, além de constituir importante referência regional no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão. Atualmente, o campus conta com mais de 2,5 mil alunos matriculados em 24 diferentes cursos, conforme dados da Plataforma Nilo Peçanha.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment