O desaparecimento de Matheus Paulo Longuinho Alves, de 24 anos, chegou ao fim de forma trágica em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais. O corpo do jovem foi localizado por policiais civis na tarde de quarta-feira (1º), nove dias depois de ele ter sido visto pela última vez.
Matheus desapareceu em 22 de setembro, na região da Vila Resende. Desde então, familiares e amigos mobilizaram redes sociais em busca de informações sobre seu paradeiro. A família recebeu relatos de que ele teria sido agredido por um grupo de homens e colocado à força dentro de um carro, hipótese que passou a ser considerada pela Polícia Civil.
Leia também:
- Estudante acusa UFOP de descumprir decisão judicial e exclusão
- Jovem confessa ter recebido R$ 1,5 mil para incendiar ônibus em MG
A confirmação da morte provocou grande comoção na cidade. Parentes e conhecidos, que durante sete dias organizaram correntes de oração e compartilharam apelos por ajuda, agora enfrentam o luto. Matheus enfrentava problemas psicológicos, o que aumentava ainda mais a preocupação quanto à sua segurança desde o desaparecimento.
A Polícia Civil esteve no local onde o corpo foi encontrado e conduz a investigação para apurar as circunstâncias da morte e esclarecer se há ligação com as agressões relatadas.
O velório ocorreu na quinta-feira (2), das 12h às 13h, na Capela Mortuária Bom Pastor, no Cemitério Jardim do Éden, em Conselheiro Lafaiete, onde também aconteceu o sepultamento.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.

[…] Jovem desaparecido em Lafaiete é encontrado morto após buscas […]