Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude

Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude

A Saneouro, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Ouro Preto, notificou um lava-jato na sede do município por fraude no sistema de fornecimento de água. A irregularidade foi identificada durante uma força-tarefa da empresa, realizada no último dia 20 de setembro, voltada para combater fraudes em imóveis da cidade e dos 12 distritos.

Segundo a Saneouro, após identificar uma redução suspeita na média de consumo do lava-jato, uma equipe técnica foi enviada ao local para realizar uma inspeção. Durante a vistoria, os técnicos descobriram uma ligação clandestina que permitia o abastecimento de água sem que o consumo fosse integralmente registrado pelo hidrômetro. A empresa registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Leia também:

Fraudes no sistema de abastecimento de água são configuradas como crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, e podem acarretar em penas de 1 a 4 anos de prisão, além de multas. “Não é justo nem correto com nossos tantos clientes que alguns se apropriem de forma indevida da água que disponibilizamos nos sistemas da cidade”, afirmou o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

6 Thoughts to “Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude”

  1. […] Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude […]

  2. […] Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude […]

  3. […] Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude […]

  4. […] Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude […]

Leave a Comment