A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente um homem de 34 anos, suspeito de assassinar um adolescente de 15 anos e tentar matar sua ex-companheira e o irmão dela em um ataque violento ocorrido no dia 9 de agosto de 2024, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A arma usada no crime foi uma faca de cozinha, e a motivação parece estar ligada à não aceitação do término de seu relacionamento.
A tragédia começou em um bar onde a ex-companheira, de 36 anos, estava acompanhada de um amigo. Mesmo sob medida protetiva, que o impedia de se aproximar da mulher, o suspeito apareceu no local e começou a ofendê-la. A mulher, preocupada, decidiu ir embora e chamou um carro de aplicativo. No entanto, antes de conseguir deixar o local, o homem arremessou uma garrafa contra o veículo.
Leia também:
- Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude
- FAOP oferece 40 vagas em curso de restauro e preservação em Ouro Preto
De volta à sua residência, que ficava na mesma rua da casa do suspeito, a mulher contou o ocorrido aos três filhos e ao irmão, que decidiram confrontar o homem. Juntos, acompanhados de um amigo da família que carregava um pedaço de madeira, foram até a casa dele.
O suspeito, já esperando por um confronto, aguardava na porta de sua casa armado com uma faca. Quando o grupo chegou, uma luta corporal começou. Durante o confronto, o adolescente foi atingido fatalmente no pescoço, enquanto a ex-companheira foi ferida no tórax e o irmão, no braço. Apesar de serem socorridos, o jovem não resistiu aos ferimentos.
Após o ataque, o suspeito fugiu, mas sua prisão preventiva foi decretada em 11 de setembro, sendo capturado na casa de um amigo, também em Betim.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios de Betim, revelaram, através de imagens de câmeras de segurança, que o homem perseguiu as vítimas com a faca, contradizendo sua alegação de legítima defesa. O delegado responsável pelo caso, Otávio Luiz de Carvalho, destacou que havia várias outras formas de ele se defender, como chamar a polícia ou fugir, mas ele escolheu perseguir as vítimas.
O inquérito policial foi finalizado no dia 25 de setembro, e o homem foi indiciado por triplo homicídio, sendo um feminicídio tentado contra a ex-companheira, um homicídio consumado contra o adolescente, e um homicídio tentado contra o irmão da mulher. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.
Informações da Polícia Civil.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.