Uma mãe de 31 anos foi presa em flagrante na última quinta-feira (29) em Mariana, sob suspeita de maus-tratos às filhas gêmeas de quatro meses. A detenção foi realizada pela Polícia Civil após diligências iniciadas no dia anterior.
No momento, as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e permanecerão sob proteção até decisão da Justiça.
Leia também:
- Trecho da BR-356 em Ouro Preto terá retorno de seis radares
- Suspeitos fogem de abordagem, mas polícia apreende moto e drogas em Ouro Preto
O caso
Na quarta-feira (28), a mãe compareceu à delegacia levando uma das bebês envolta em um lençol, o que levantou suspeitas sobre as condições de cuidado. Questionada pelos policiais, ela informou que a outra criança estava em casa, sob responsabilidade de uma conhecida.
Na quinta-feira (29), uma equipe composta por investigadores, o delegado Marcelo Fernandes e conselheiros tutelares foi até a residência da mulher. No local, encontraram a segunda bebê dormindo em um berço cercado por objetos espalhados, roupas sujas e insetos. Segundo os agentes, o ambiente foi considerado insalubre e inadequado para uma criança.
As conselheiras tutelares relataram que a mulher havia levado a outra bebê até a sede do Conselho Tutelar. Diante dos elementos apurados, a mãe foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional de Mariana.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.