Um incidente de roubo a mão armada trouxe intranquilidade e agitou a cidade de Mariana, quando um grupo de indivíduos invadiu um restaurante localizado no distrito de Passagem. De acordo com relatos da polícia local, três pessoas adentraram o estabelecimento, sendo que uma delas estava com um revólver, e perpetraram um assalto, subtraindo pertences dos clientes presentes.
Após a ação criminosa, os suspeitos empreenderam fuga a bordo de um veículo de cor prata. Contudo, a rápida resposta das autoridades permitiu a interceptação do automóvel, culminando na apreensão do mesmo. Durante a perseguição, um dos criminosos se apossou de uma motocicleta pertencente a um entregador, antes de ser capturado pela polícia.
Leia também:
- Vereador de Ouro Preto pede por manutenção urgente no Parque das Candeias
- Ator de Ouro Preto participa de novela da Globo
Com a eficaz atuação das forças de segurança, diversos itens roubados foram recuperados, dentre eles celulares, bolsas, relógios e carteiras. Destaca-se que um dos aparelhos telefônicos apreendidos despertou suspeitas adicionais à PM de Mariana.
O suspeito, um menor de idade, foi detido e conduzido à delegacia local na companhia de um responsável legal, acompanhado dos objetos roubados e recuperados. Os veículos envolvidos no incidente foram encaminhados para um local designado pelas autoridades competentes.
É importante ressaltar que, no caso de menores de idade, o sistema judicial brasileiro possui medidas socioeducativas específicas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essas medidas visam à ressocialização do adolescente infrator, priorizando sua reintegração à sociedade. O juiz responsável pelo caso pode determinar a aplicação de medidas como advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade ou internação, dependendo da gravidade do ato infracional e das circunstâncias individuais do adolescente.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.