O congonhense Rafael Lima,18, vive um dos maiores desafios e realizações de sua carreira: trabalhar como modelo em Dubai. A oportunidade representa um passo importante para consolidar seu nome no mercado internacional da moda e, ao mesmo tempo, levar as raízes de Congonhas para o mundo.
“Desde muito novo eu já me interessava por arte e expressão, mas a moda entrou na minha vida de forma inesperada. Eu tinha certeza que faria Medicina, mas algo mudou e decidi buscar meus sonhos”, conta.
Leia também:
O jovem conta que o início da carreira não foi fácil, que sofreu o chamado “golpe do book”, situação em que agências prometem oportunidades e visibilidade, cobram valores altos e não entregam o prometido. “Foi assustador, até porque minha mãe já havia sido modelo e me alertava sobre as dificuldades do mercado”, relembra.
Mesmo assim, o modelo persistiu. Em pouco tempo, recebeu propostas internacionais e participou de trabalhos relevantes, como uma campanha para o São Paulo Futebol Clube e sessões fotográficas com profissionais renomados.
A ida para Dubai surgiu após uma mudança de planos. “Eu estava com viagem marcada para outro destino, mas não estava 100% satisfeito. Senti que minha agência não acreditava no meu potencial como eu gostaria. Felizmente, pessoas que acreditaram em mim me conectaram com o mercado de Dubai. Inicialmente seria apenas um trabalho de uma semana, mas acabaram fechando um contrato maior”.
“Levar o nome de Congonhas para o mundo é mostrar que sonhos não têm fronteiras. Quero inspirar jovens da minha cidade a acreditar que é possível conquistar espaços que pareciam distantes”, afirma.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Modelo congonhense Rafael Lima irá trabalhar em Dubai […]