Câmara debate acesso à moradia em Ouro Preto

Câmara promove reunião sobre o Minha Casa, Minha Vida em Ouro Preto

A Câmara Municipal de Ouro Preto sedia nesta quarta-feira, 17 de julho, às 18h, uma reunião aberta à população sobre os programas habitacionais em andamento no município, incluindo o Minha Casa, Minha Vida e o programa municipal de moradia. A atividade contará com a presença do gerente de Habitação da Prefeitura, Pedro Moreira, responsável por apresentar os projetos atualizados e esclarecer dúvidas da comunidade.

A convocação parte da Ocupação Chico Rei/MTST e do vereador Wanderley Kuruzu (PT), que reforçou a importância da participação popular, especialmente de famílias de baixa renda residentes há mais de três anos em Ouro Preto. A iniciativa visa aproximar os interessados das etapas e critérios de seleção para o acesso à casa própria, conforme previsto na legislação municipal.

Leia também:

“Estamos muito confiantes de que, no atual governo do prefeito Angelo Oswaldo, haverá uma grande aceleração nesse programa habitacional em parceria com o Minha Casa, Minha Vida do governo do presidente Lula”, declarou Kuruzu. Segundo o parlamentar, os projetos incluem a construção de moradias em regiões como o Bairro Santa Cruz, Antônio Pereira, Cachoeira do Campo e nas terras da antiga Febem.

O vereador também destacou a relevância da participação nos movimentos sociais como critério de pontuação para o acesso à moradia. “Aquelas pessoas e famílias que participam de movimento social de luta por moradia ganham ponto na hora da seleção das famílias a serem contempladas. É muito importante que essa informação chegue a quem precisa”, afirmou.

A reunião é aberta ao público e busca envolver diretamente a população na discussão das políticas públicas de habitação do município.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment