A Câmara Municipal de Ouro Preto sedia nesta quarta-feira, 17 de julho, às 18h, uma reunião aberta à população sobre os programas habitacionais em andamento no município, incluindo o Minha Casa, Minha Vida e o programa municipal de moradia. A atividade contará com a presença do gerente de Habitação da Prefeitura, Pedro Moreira, responsável por apresentar os projetos atualizados e esclarecer dúvidas da comunidade.
A convocação parte da Ocupação Chico Rei/MTST e do vereador Wanderley Kuruzu (PT), que reforçou a importância da participação popular, especialmente de famílias de baixa renda residentes há mais de três anos em Ouro Preto. A iniciativa visa aproximar os interessados das etapas e critérios de seleção para o acesso à casa própria, conforme previsto na legislação municipal.
Leia também:
- Como as tarifas de Trump impactam a Região dos Inconfidentes?
- Comunidade de Antônio Pereira recebe primeira fase da nova praça da Vila Residencial
“Estamos muito confiantes de que, no atual governo do prefeito Angelo Oswaldo, haverá uma grande aceleração nesse programa habitacional em parceria com o Minha Casa, Minha Vida do governo do presidente Lula”, declarou Kuruzu. Segundo o parlamentar, os projetos incluem a construção de moradias em regiões como o Bairro Santa Cruz, Antônio Pereira, Cachoeira do Campo e nas terras da antiga Febem.
O vereador também destacou a relevância da participação nos movimentos sociais como critério de pontuação para o acesso à moradia. “Aquelas pessoas e famílias que participam de movimento social de luta por moradia ganham ponto na hora da seleção das famílias a serem contempladas. É muito importante que essa informação chegue a quem precisa”, afirmou.
A reunião é aberta ao público e busca envolver diretamente a população na discussão das políticas públicas de habitação do município.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.