Uma mulher de 26 anos pulou de um veículo em movimento para fugir de um estupro próxima a Barro Branco, em Mariana. O suspeito do crime, um homem de 45 anos, conseguiu fugir e ainda não foi encontrado pela polícia. Segundo informações da Polícia Militar, na tarde de sábado (22), um homem de 36 anos disse ter visto a vítima saltando de um veículo modelo Gol preto, com o para-brisa trincado.
Ao observar duas pessoas na beira da estrada, a vítima aproveitou a oportunidade e pulou do veículo em movimento.
Logo após cair na via, a mulher correu em direção ao homem, pedindo socorro e relatando que havia sido vítima de estupro. O suspeito ainda teria tentado colocá-la novamente no carro, mas a mulher conseguiu fugir correndo. A testemunha chamou, então, a polícia. De acordo com a vítima, ela e o suspeito estavam juntos desde o dia anterior, consumindo bebidas alcoólicas e drogas em diferentes locais da região.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava em um bar no subdistrito Barro Branco, acompanhada do suspeito e de um outro homem. Quando o terceiro homem foi embora, a vítima ficou a sós com o agressor, que se ofereceu para levá-la até Mariana. Durante o trajeto, próximo ao subdistrito Barra Mansa, o suspeito parou o veículo, dizendo que precisaria urinar e pegar água. Foi então que ele a ameaçou com um canivete e a estuprou, chegando a perguntar à jovem se ela preferia ser estuprada ou morta.
Leia também:
- Familiares de Íris Magno protestam em Ouro Preto
- UFOP: Estudante de jornalismo denuncia caso de racismo
Ainda segundo o relato dela, quando retornavam para Mariana, o suspeito parou o veículo próximo a Barra Mansa, localidade próxima a Barro Branco, a ameaçou com um canivete e a estuprou. Após o crime, o suspeito disse que não a levaria até a cidade, momento em que ela decidiu saltar do carro ao avistar pessoas próximas à estrada.
A polícia realizou buscas no subdistrito de Barro Branco, onde o suspeito reside, mas não o encontrou. A mãe dele, de 83 anos, relatou aos policiais que havia visto o filho com a mulher na madrugada daquele mesmo dia, mas não soube informar o paradeiro dele após saírem da residência pela manhã.
A vítima foi socorrida inicialmente para a UPA de Mariana e, posteriormente, encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, em Ouro Preto, onde passou por exames médicos e recebeu atendimento especializado.
A polícia segue realizando buscas na região. O suspeito permanece foragido.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.