Ouro Preto registra 740 novos empreendimentos em três meses

Desde janeiro, Ouro Preto registrou 460 Microempreendedores Individuais (MEIs) e 280 novos empreendimentos, como microempresas e empresas de pequeno porte (EPP), na Sala Mineira do Empreendedor. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, a formalização é o primeiro passo para a diversificação econômica. “O aumento de MEIs e de empresas na cidade mostra a força do nosso empreendedorismo. Isso reflete a confiança na nossa economia e nas oportunidades que criamos, principalmente, quando fortalecemos os negócios e geramos empregos”, afirma.

Leia também:

Um levantamento apontou que existem 5,6 mil MEIs registrados na cidade Patrimônio da Humanidade, sendo que as atividades econômicas principais são reparação e manutenção de computadores, comércio de vestuário e acessórios, e serviços de cabeleireiros, manicure e pedicure. Quanto às empresas, são 8.600 registros em todo o município. Elas abrangem setores de gastronomia, artesanato, turismo e tecnologia.

A formalização do MEI e de empresas garante maior poder de negociação com fornecedores e dá acesso mais fácil a serviços financeiros, como conta bancária jurídica, máquina de cartão e empréstimos. Além disso, possibilita receber subsídios do governo e participar em processos licitatórios. O serviço é gratuito, sendo ofertado na Sala Mineira do Empreendedor.

A Sala Mineira do Empreendedor está localizada na Rua do Pilar, nº 93A – Pilar, de segunda- feira à sexta-feira, das 10h às 16h. Para mais informações, entrar em contato através dos números: (31) 3552-4037 | (31) 99231-3591.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment