A Prefeitura Municipal de Ouro Preto deu início a campanha “Ouro Preto + Limpa”, uma ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde e Obras, o Departamento de Limpeza Urbana, a Chefia de Gabinete, a FAMOP e empresas parceiras. O objetivo da campanha é conscientizar e mobilizar a população para a correta gestão dos resíduos sólidos, tornando a cidade mais limpa e sustentável.
Em Antônio Pereira, a campanha teve sua primeira reunião no Centro Cultural na última segunda-feira (10). Durante o encontro, a chefe da Educação Ambiental, Filhinha Melo, ministrou uma palestra sobre a “Gestão consciente dos resíduos sólidos”, e o Secretári de Saúde, André Luis, alertou sobre os riscos da dengue, explicando de que forma o lixo acumulado facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Leia também:
Hoje (14), a Prefeitura realizará uma blitz educativa na Praça da Estação, das 13h às 15h. A iniciativa, que faz parte da mobilização “Todos Contra a Dengue”, visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010) estabelece que a gestão dos resíduos deve ser uma responsabilidade compartilhada entre poder público, empresas e cidadãos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Prefeitura realiza campanha "Ouro Preto + Limpa" […]