Peñarol e Sete de Outubro fazem o clássico entre Ouro Preto e Mariana neste sábado (12), às 15h, desta vez em Primaz de Minas, no campo de Padre Viegas pela 5ª rodada da Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga. Esse confronto vale pelo segundo turno da fase classificatória. No jogo de ida, o Tigre do Morro Santana venceu sem sustos por 3 a 0.
Por isso, em busca da revanche, o Tricolor do Sumidouro entra em campo em melhor forma após a primeira vitória na competição, conquistada no último final de semana contra o CAC, de Itabirito, por 2 a 1. Agora na segunda colocação do Grupo A, o Sete busca garantir a classificação e desbancar o melhor time do torneio.
O Tigre do Morro Santana está 100% no regional, com quatro vitórias em quatro jogos. O time ouro-pretano marcou 19 gols e só sofreu dois gols até aqui. Com um elenco recheado de craques, o Peñarol quer terminar a primeira fase sem sustos. O artilheiro do campeonato, inclusive, veste amarelo e preto: Lucas Bravo, que fez quatro no atropelo histórico por 10 a na última rodada.
Leia também:
- Vereador propõe base da Guarda Municipal no Alto da Cruz, em Ouro Preto
- MG-129 em pauta: Câmara de Ouro Preto sediará nova reunião sobre melhorias na rodovi
O primeiro clássico foi uma goleada tranquila para a equipe da Cidade Patrimônio Mundial. Naquela oportunidade, Vitinho, contratação da última Copa Itatiaia, marcou duas vezes. Gabriel Caixeta, centroavante com história com a camisa amarela e preta também fez o seu e deu números finais ao duelo.
A situação do Grupo A
O Peñarol lidera com 12 pontos, com classificação e 1ª colocação garantida. Na segunda posição, vem o Sete de Outubro, com cinco pontos, conquistados em dois empates, uma vitória e uma derrota. Na sequência vem o CAC de Itabirito, com dois pontos e na lanterna, com os mesmos dois pontos, o Catas Altas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.