No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro Amador, o Peñarol de Ouro Preto foi derrotado pelo Palmeira de Nova Lima no último sábado (24). Em uma partida intensa, os donos da casa viraram o placar, garantindo uma vantagem de 2 a 1 para o duelo decisivo na antiga Vila Rica. O confronto foi disputado no tradicional Estádio Castor Cifuentes, casa do Villa Nova, palco de grandes jogos do futebol mineiro.
Esta foi a primeira derrota do Tigre do Morro Santana na competição. Ao longo da campanha, mesmo jogando fora de casa, o time de Ouro Preto havia conseguido construir vantagens ou, pelo menos, assegurar empates. Contudo, final é final, e o Palmeirinha de Nova Lima é uma das equipes mais tradicionais do estado.
Como foi o jogo do Peñarol de Ouro Preto contra o Palmeira de Nova Lima
O primeiro gol do jogo veio em uma jogada característica do Peñarol nesta competição: a bola aérea. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio por Lucas Kattah, um desvio no primeiro pau deixou a bola livre para Andrezinho, que não desperdiçou a chance e abriu o marcador. O camisa 19 também havia deixado sua marca na semifinal contra o Ponte Nova E.C.
Leia também:
- Samarco em Mariana e Ouro Preto: licenciamento do ‘Longo Prazo’ foi discutido na ALMG
- Furto do Rosário em Ouro Preto: denunciado é preso na colômbia
Por muito pouco, a equipe de Ouro Preto não foi para o vestiário com a vantagem. O gol de empate dos donos da casa saiu apenas aos 52 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento preciso de Yuri para Juninho Arcanjo, que cabeceou com força para empatar a partida. Com o placar igualado, o time de Nova Lima voltou para o segundo tempo mais confiante.
O gol da virada, no entanto, demorou a sair. Somente aos 44 minutos da segunda etapa, o centroavante Cícero foi derrubado dentro da área, resultando em um pênalti para o Palmeira. Com frieza, Juninho Arcanjo converteu a cobrança, selando a vitória dos donos da casa.
O Peñarol ainda buscou criar chances para o empate nos minutos finais, mas a bola teimou em não entrar. Agora, o jogo de volta, que será realizado em Ouro Preto no próximo sábado (31), promete ser uma verdadeira batalha para o Tigre. A partida acontece a partir das 15h, no Estádio Genival Alves Ramalho, o Caldeirão da Barra. O time ouro-pretano precisa vencer por mais de um gol de diferença para conquistar o título. Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Peñarol toma virada do Palmeira e precisará reverter o resultado em Ouro Preto […]
[…] Peñarol toma virada do Palmeira e precisará reverter o resultado em Ouro Preto […]
[…] Peñarol toma virada do Palmeira e precisará reverter o resultado em Ouro Preto […]
[…] Ouro-Pretana participa da Federação Mineira de Futebol, tanto que o Peñarol está disputando a final do Campeonato Mineiro Amador. Portanto, o nosso campeonato não impõe limites para jogadores de outras localidades”, […]
[…] Chegamos então ao duelo do último sábado (24). Pela primeira vez disputando o jogo da ida fora de casa, o Tigre sofreu a virada em Nova Lima. Após sair na frente com Andrezinho, Juninho Arcanjo balançou as redes duas vezes e colocou o Palmeirinha à frente na disputa. […]