Pescadores e agricultores atingidos recebem 2ª parcela do auxílio

A CAIXA iniciou nesta semana, o pagamento da segunda parcela dos Programas de Transferência de Renda (PTR) a pescadores artesanais profissionais e agricultores familiares atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana.

A primeira parcela foi paga em julho, e cerca de 22 mil pescadores e 13,7 mil agricultores, em municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais, vão receber os valores.

Leia também:

Os créditos serão realizados em conta Poupança no CAIXA Tem. Os pescadores e agricultores terão direito ao cartão de débito físico, com identificação visual do Novo Acordo Rio Doce, disponível nas agências da CAIXA nos municípios atendidos pela ação.

Observado o limite financeiro do acordo, cada atingido receberá até 48 pagamentos mensais, sendo até 36 parcelas de um salário-mínimo e meio e as 12 últimas parcelas no valor de um salário-mínimo.

Os Programas de Transferência de Renda abrangem o PTR-Rural, administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), e o PTR-Pesca, pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O PTR-Rural contempla 49 municípios e o PTR-Pesca 48, dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Pescadores e agricultores atingidos recebem 2ª parcela do auxílio”

  1. […] Pescadores e agricultores atingidos recebem 2ª parcela do auxílio […]

Leave a Comment