Prefeito de Ouro Preto prevê conclusão das obras no Morro da Forca até a metade do mandato

Prefeito de Ouro Preto prevê conclusão das obras no Morro da Forca até a metade do mandato

No programa Real Entrevista desta quarta-feira (23), na Rádio Real FM, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), comentou o andamento das obras no Morro da Forca e afirmou que a intervenção será concluída até a metade de seu mandato.

Segundo Angelo Oswaldo, atualmente há um projeto aprovado e recursos no valor de 34 milhões de reais liberados pela Caixa Econômica Federal, provenientes de um repasse obtido em 2012, durante seu mandato anterior, junto à então presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou que as administrações seguintes não deram sequência às obras.

O prefeito explicou que, com o apoio do Governo Federal e com as negociações com o Governo de Minas Gerais, a situação avançou e o processo de licitação da terceira fase das obras do Morro da Forca deve ser iniciado pelo Estado. “Agora estamos no ponto de início de um processo de licitação da obra que é feito pelo Estado para nós podermos concluir”, declarou.

Leia também:

Prefeito de Ouro Preto prevê conclusão das obras no Morro da Forca até a metade do mandato
No Real Entrevista, o prefeito Angelo Oswaldo afirmou que as obras do Morro da Forca devem ser concluídas até meados do seu atual mandato.

Ele também destacou as ações já realizadas no local. “Nós limpamos a área toda, um trabalho enorme. Vocês podem ver que a encosta ficou parada, não aconteceu mais nada, não desceu mais nada nesses dois anos para cá”, afirmou.

Angelo Oswaldo afirmou que aguarda a liberação pelo Ministério das Cidades para que a Secretaria de Infraestrutura do Estado possa abrir concorrência pública para a contratação da empresa responsável pela execução da obra. 

O prefeito ressaltou que, mesmo com a possibilidade de atrasos em função do período chuvoso e da burocracia, acredita na realização da obra dentro do prazo. “Essas coisas demoram. Vem a nova estação chuvosa. Tem todo um processo legal, burocrático, que é necessário e complicado. O que eu fico tranquilo é porque nesse mandato nosso agora vai sair. Pelo menos até a metade do mandato essa obra sai”, afirmou.

O Morro da Forca é considerado um ponto crítico de infraestrutura em Ouro Preto. As duas primeiras etapas da obra, focadas na drenagem da área, já foram concluídas em parceria com o Governo de Minas. A terceira fase prevê a construção de taludes para contenção da encosta.

No dia 9 de abril, em Brasília, o prefeito se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, para solicitar agilidade na liberação dos recursos.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment