Após um imbróglio público envolver a Prefeitura de Ouro Preto, a Liga Esportiva Ouro-pretana (LEO) e os profissionais da arbitragem do município, tudo foi regularizado nesta segunda-feira (30). A falta do repasse da subvenção municipal gerou a suspensão da última rodada dos campeonatos. Com a intenção de resolver esse problema, o prefeito Angelo Oswaldo (PV) anunciou o repasse de R$ 557 mil em um vídeo publicado nas redes sociais.
Nesse sentido, o Jornal Geraes apurou que os juízes e os colaboradores já receberam o dinheiro. Sendo assim, os campeonatos serão retomados já na próxima data prevista no calendário oficial.
O prefeito destacou no vídeo a importância deste dinheiro para a manutenção do esporte em Ouro Preto.
“É um recurso fundamental para o desenvolvimento do futebol no nosso município de Ouro Preto. Na cidade e nos distritos, os times serão beneficiados. A LÉO vai compartilhar esse recurso com todos eles e, assim, nós vamos ter o futebol ouro-pretano sempre prestigiado, crescendo cada vez mais na sua qualidade”, disse Angelo.
Leia também:
- Polícia identifica dois suspeitos de assassinato de jovem em Ouro Preto
- Funcionária morre em acidente na Nexus, em Ouro Preto
Entenda o que ocorreu entre os árbitros, liga e Prefeitura de Ouro Preto
A rodada dos campeonatos organizados pela Liga Esportiva Ouro-Pretana (LÉO), programada para o último fim de semana, foi suspensa devido à paralisação dos árbitros. A decisão partiu da empresa RW Eventos, responsável pela arbitragem, que alegou falta de pagamento por serviços já prestados.
Segundo ofício enviado pela RW à Liga, os profissionais deixaram de atuar enquanto não forem quitadas as pendências financeiras acumuladas. Em nota, a empresa destacou que tentou manter o contrato, mas a inadimplência inviabilizou a continuidade dos trabalhos.
O presidente da Liga, Ronaldo da Silva, veio a público para justificar a situação. De acordo com ele, o não pagamento se devia unicamente ao atraso no repasse da subvenção municipal,
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.