Angelo Oswaldo (PV), prefeito de Ouro Preto sancionou uma lei que cria novos 133 cargos efetivos na Prefeitura do município. O secretário de governo, Yuri Assunção, foi quem anunciou a nova Lei Complementar, através de vídeo publicado em suas redes sociais. Ele destaca que essa iniciativa apresenta novas oportunidades para quem aguarda no cadastro de reserva.
“Essa é uma vitória de todos: dos concurseiros, da equipe que trabalhou na realização do concurso, do Executivo, do Legislativo e também do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que colaborou na construção desse projeto de lei”, destaca Yuri.
Confira a distribuição dos novos cargos:
- 40 Professores PEB-HE
- 21 Pedagogos
- 25 Cuidadores de Criança
- 10 Agentes de Combate a Endemias
- 10 Técnicos em Enfermagem
- 5 Auxiliares de Saúde Bucal
- (E outros cargos em diversas áreas
Leia também:
- Carro pega fogo no bairro Antônio Dias em Ouro Preto; veja
- Djonga relembra hostilidade policial na época de Mariana
Além da criação dos cargos, o governo municipal anunciou que o concurso público será prorrogado por mais dois anos, conforme solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Desde a homologação do certame, mais de 600 aprovados já foram convocados.
“Agora, os próximos passos são acelerar as convocações, sempre com total transparência em todo o processo. Parabéns a todos vocês que, em breve, estarão no serviço público municipal”, finalizou Yuri.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.