Uma ocorrência policial registrada em Mariana resultou na prisão em Mariana de uma mulher de 24 anos que portava ilegalmente uma arma de fogo. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (16), por volta das 5h, no bairro Cabanas. A suspeita foi detida em frente a uma escola, após ameaçar um funcionário da instituição.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada com a denúncia de que uma mulher estaria armada no local. Equipes se deslocaram rapidamente e, ao chegarem, identificaram a suspeita. Durante a busca pessoal, os militares encontraram com ela um revólver calibre .38, carregado com seis munições intactas.
Leia também:
- Consórcio de construtoras vence leilão pela BR-356 entre BH, Ouro Preto e Mariana
- Justiça expede mandado de prisão contra PM condenado por matar Igor Mendes
A abordagem ocorreu sem registro de resistência por parte da mulher. Os policiais apreenderam a arma de fogo e as munições, que foram posteriormente entregues na Delegacia de Polícia Civil de Mariana. A suspeita foi conduzida à unidade policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforçou a importância da colaboração da comunidade, que acionou as autoridades de forma imediata, permitindo a prisão em flagrante. Moradores podem contribuir com a segurança pública por meio do Disque Denúncia 181, serviço que funciona em todo o estado de Minas Gerais e garante sigilo absoluto para quem repassa informações sobre atividades suspeitas.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
