A Câmara Municipal de Itabirito sancionou a Lei nº 4.376, que institui o “Projeto do Cidadão”, voltado ao reconhecimento de moradores que contribuírem com propostas de interesse coletivo, aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal e posteriormente implementadas pelo Executivo.
A iniciativa prevê formas de reconhecimento simbólico ao cidadão autor da proposta, como certificados, moções de aplauso, inclusão no Livro de Mérito Cidadão e prioridade em programas voluntários e cursos de capacitação do município, desde que não haja impedimentos técnicos.
Leia também:
“Ao condicionar a homenagem à aprovação unânime dos vereadores e à efetiva aplicação da proposta, a Lei garante que apenas ideias de interesse público e sem viés personalista sejam contempladas”, destacou o vereador e autor da proposta, Fernando da Sheila.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Projeto do Cidadão em Itabirito reconhece propostas de moradores […]