A Samarco promoveu, na quinta-feira (29/08), o Encontro de Fornecedores – Reconhecimento 2023/2024, na sede da Filarmônica de Minas Gerais. O palco foi a Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. Com a participação do presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, o evento teve como objetivo compartilhar com fornecedores o momento atual da empresa, bem como perspectivas e desafios, para reforçar o alinhamento dos parceiros com os objetivos da Samarco. Além disso, foram premiadas 25 empresas que se destacaram no Programa de Avaliação de Fornecedores 2023/2024.
O encontro reuniu cerca de 250 pessoas, entre parceiros e gestores envolvidos no Programa da Avaliação de Fornecedores, embalado ao som do Quarteto de Cordas da Filarmônica de Minas Gerais e Corais Infantis de Camargos e Santa Rita Durão, distritos de Mariana, município da área de atuação da Samarco.
“Esta é uma oportunidade valiosa para compartilhar nossos objetivos e garantir que todos conheçam o momento atual da nossa empresa. Acreditamos que a transparência e o diálogo são fundamentais para fortalecer nossas parcerias e alcançar resultados conjuntos com aqueles que nos ajudam a compartilhar valor com a sociedade. Valorizamos o empenho e a dedicação dos nossos fornecedores e reconhecemos que desempenham um papel essencial para a nossa evolução como uma empresa mais segura e sustentável”, destacou nosso presidente Rodrigo Vilela.
Leia também:
- Alerta de golpe: homem se passa por fiscal sanitário para obter dados pessoais em Ouro Preto
- Pérola Negra: Jabuticaba de Cachoeira do Campo pode se tornar Arranjo Produtivo Local
Programação
O evento contou com uma programação de palestras envolvendo temas como sustentabilidade, direitos humanos, código de conduta, e reflexões e perspectivas para o futuro.
O diretor financeiro, estratégia e suprimentos da Samarco, Gustavo Selayzim, abordou a sustentabilidade do negócio e a importância da parceria com os fornecedores. “A inovação, a redução sustentável de custos e o aumento da competitividade são nossos principais focos, e cada um de vocês desempenha um papel vital nesse processo. Estou confiante de que, juntos, podemos transformar desafios em oportunidades e continuar a construir um futuro próspero”.
“A indústria da mineração tem aprimorado seus processos e adotado tecnologias para realizar operações mais sustentáveis e seguras. Os desafios ambientais, sociais e econômicos demandam inovação constante de toda cadeia produtiva. E com a rede de fornecedores não é diferente”, enfatizou a gerente-geral de Suprimentos da Samarco, Ailana Vilela, que citou, ainda, que de outubro de 2020 até julho deste ano, a Samarco e empresas fornecedoras realizaram mais de R$ 2 bilhões em compras de fornecedores locais.
Além das palestras, o encontro reconheceu as 25 melhores empresas parceiras no Programa de Avaliação de Fornecedores, por meio de quatro categorias: serviços, insumos, projetos, materiais e destaques Força Local e Saúde, Segurança e Meio Ambiente.
A empresa capixaba, Vix Logística S.A foi campeã no recebimento de troféus. Ganhou três premiações nas categorias de Serviços e Projetos e também foi destaque em Saúde, Segurança e Meio Ambiente e Projetos.
“Foi uma honra receber este prêmio triplo. Somos parceiros da Samarco há 47 anos, desde o início, e temos orgulho dessa parceria. Seguiremos trabalhando e nos dedicando para fazer jus a confiança que a Samarco deposita na VIX”, declarou a presidente da empresa, Patrícia Chieppe.
Já a empresa Uniprest também foi uma das reconhecidas e obteve o 2º lugar na categoria Materiais. A empresa, que é de Belo Horizonte, foi fundada há 35 anos e fornece soluções industriais. “Receber esse troféu pela primeira vez foi algo muito gratificante, pois confirma a nossa dedicação e o trabalho realizado. Temos uma parceria com a Samarco, que nos permite uma troca constante. Com certeza buscaremos evoluir ainda mais e ser reconhecidos novamente no próximo ano”, afirmou o gerente de Engenharia e Comercial, Jhonathan Wilker.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.