A Samarco abriu inscrições para 35 vagas afirmativas para pessoas com deficiência, nas áreas operacionais e administrativas em Minas Gerais (Unidade industrial de Germano em Mariana/MG e escritório administrativo de Belo Horizonte) e no Espírito Santo (Unidade Industrial de Anchieta). A iniciativa visa contratar, capacitar e desenvolver continuamente profissionais com deficiência, valorizando suas habilidades e potenciais. As vagas são destinadas às pessoas que moram nas proximidades da empresa em Mariana, Belo Horizonte (MG) e Anchieta (ES). A previsão para admissão é em outubro de 2024 e as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site: https://trabalheconosco.vagas.com.br/samarco/pcd-samarco.
“As vagas têm como objetivo não apenas diversificar o nosso quadro de pessoas, mas também fomentar um ambiente de aprendizado contínuo e de crescimento mútuo. A contratação de pessoas com deficiência reforça o nosso compromisso com a igualdade de oportunidades e é mais uma ação do nosso Programa de DE&I da Samarco” – Adriana Gomes, gerente de Atração e Desenvolvimento.
Os (as) profissionais contratados (as) para as vagas operacionais, terão capacitação custeada pela Samarco. Nesse caso, os candidatos e candidatas devem ter disponibilidade para cursar o técnico em Eletromecânica no período noturno no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Mariana ou técnico em Mecânica na escola técnica CEDTEC de Guarapari (ES). Já para a área administrativa, as pessoas selecionadas terão um plano de desenvolvimento focado em aprimorar habilidades técnicas.
Critérios – As vagas para as áreas operacionais e administrativas são destinadas para pessoas com deficiência que tenham o Ensino Médio completo. Na área operacional, o horário de trabalho será das 7h30 às 16h45, de segunda a sexta-feira.
Na área administrativa, é necessário ter disponibilidade para exercer atividades de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h45, nas unidades de Mariana e Anchieta, e das 8h30 às 17h30, no escritório da Samarco em Belo Horizonte.
Seleção – As etapas do processo seletivo serão divididas entre online e presencial. Na etapa presencial, os (as) candidatos (as) terão uma prova de Matemática, avaliação de perfil, entrevistas e exames médicos.
Leia também:
Leia também:
- Ônibus de turismo para de funcionar e é atingido por trem em Juiz de Fora
- Jogador da ADL de Ouro Preto ganha chance em time profissional de Roraima
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.