Em Ouro Preto, a Saneouro implantou um novo leito filtrante na captação das Dores, no distrito de São Bartolomeu, com o objetivo de melhorar a qualidade da água que chega às torneiras dos imóveis.
Evaristo Bellini, superintendente da Saneouro, explicou que com esse novo leito haverá maior capacidade de eliminar partículas sólidas e a turbidez da água captada, além de outras melhorias no processo de desinfecção da água.
Leia também:
“Neste mês, comemoramos o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril, e é sempre importante ressaltar que a missão do trabalho de saneamento básico é contribuir para a melhoria da saúde das populações atendidas”, disse.
O tratamento de água é um dos pontos que contribui para a diminuição de doenças como diarreia, amebíase, cólera, disenteria, hepatite A e esquistossomose, entre outras. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada R$ 1,00 investido em saneamento básico economiza-se R$ 9,00 com atendimentos médicos e internações hospitalares causadas por essas doenças nas redes públicas de saúde.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Saneouro implementa novo leito filtrante em São Bartolomeu […]