Sexo, bebidas e falsidade ideológica: PCMG prende influenciador suspeito de aliciar mulheres

Sexo, drogas e falsidade ideológica: PCMG prende influenciador suspeito de aliciar mulheres

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um influenciador digital de 44 anos, morador de Belo Horizonte, acusado de falsidade ideológica e de aliciar mulheres para prostituição em uma “casa de shows” no centro da capital. Segundo a investigação, o suspeito, que não teve o nome divulgado, possui mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, usava a identidade de um morador de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, para cometer os crimes.

A investigação teve início após esse morador, vítima do golpe, procurar a delegacia em São Sebastião do Paraíso relatando a clonagem de documentos. De acordo com o delegado Rafael Gomes, responsável pelo caso, a vítima descobriu que sua identidade estava sendo usada por um homem em Belo Horizonte, o que lhe trouxe prejuízos financeiros, como restrições de crédito e processos cíveis e trabalhistas. “Ela foi negativada e acumulou dívidas que não fez, além de enfrentar ações judiciais”, detalhou o delegado.

Leia também:

O suspeito, que mantinha uma fachada de influenciador, usava documentos falsificados e chegou a assumir a identidade completa da vítima para operar no esquema. Durante as diligências, a PCMG encontrou esboços de documentos falsificados e o próprio suspeito admitiu ter conseguido os papéis fraudulentos em outro estado.

A operação contou com o apoio do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte e da Coordenação de Apoio Policial (CAP). Além do influenciador suspeito de falsidade ideológica, a”casa de shows” mencionada na investigação, que conta com mais de 130 mil seguidores nas redes sociais, está sendo monitorada para apurar possíveis vínculos com o esquema.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o  Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment