Um acidente de trabalho foi registrado no início da tarde deste domingo (1º), em Itabirito. Um trabalhador de aproximadamente 30 anos teve a mão esquerda amputada na altura do pulso enquanto operava uma máquina de moer capim em uma fazenda do município.
O acidente aconteceu por volta das 12h50, em uma propriedade rural localizada atrás do Laticínios Ita. O homem exercia funções semelhantes às de um caseiro e realizava atividades rotineiras quando ocorreu o acidente com o equipamento agrícola.
Logo após o ocorrido, colegas de trabalho prestaram os primeiros socorros à vítima. Os funcionários conseguiram conter a hemorragia inicial antes da chegada das equipes de resgate, o que foi fundamental para a estabilização do trabalhador até o atendimento especializado.
Leia também:
- Mulher é lançada para fora de carro após batida em poste em Mariana
- Ouro Preto anuncia principais atrações do Carnaval 2026
A 1ª ala operacional da Brigada Municipal foi acionada e se deslocou até a fazenda. No local, a equipe realizou os procedimentos necessários para estabilizar a vítima e garantir o transporte em segurança. A ocorrência contou com a atuação do cabo Wilker, do Corpo de Bombeiros, do inspetor Roberto e dos combatentes Bruno, Luana, Matusalém, João e Mendonça.
Após o atendimento inicial, o trabalhador foi conduzido com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, onde recebeu atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
As circunstâncias do acidente ainda não foram detalhadas. As causas deverão ser apuradas.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
