A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realiza, nesta quarta-feira (26), uma Sessão Solene do Conselho Universitário para a outorga do título de Doutor Honoris Causa a três personalidades de destaque na vida pública e cultural do país. A cerimônia está marcada para as 17h30, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, localizado na Rua Diogo de Vasconcelos, nº 328, no bairro Pilar, em Ouro Preto.
Serão homenageados Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Macaé Marla Evaristo dos Santos e Nilmário Miranda, em reconhecimento às trajetórias e contribuições relevantes em suas respectivas áreas de atuação. A solenidade será conduzida pelo reitor da UFOP, professor Luciano Campos da Silva, e pela vice-reitora, professora Roberta Eliane Santos Fróes.
Entre os homenageados, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, também recebeu convite formal do Cerimonial da Prefeitura, que destacou o reconhecimento da UFOP à sua atuação em defesa da cultura e do patrimônio histórico do município. Segundo a instituição, a honraria simboliza o apreço da universidade pelo compromisso do gestor com a preservação da memória e identidade da cidade.
Leia também:
- Carreta com guindaste tomba na MG-129 próximo a Antônio Pereira
- Zeca Pagodinho se apresenta em Ouro Preto no mês de abril
O evento é aberto ao público, mas está sujeito à lotação do espaço. A expectativa é de que autoridades, representantes de instituições culturais, educacionais e membros da comunidade acadêmica participem da solenidade, considerada uma das mais importantes do calendário institucional da UFOP.
A concessão do título de Doutor Honoris Causa é a mais alta honraria concedida pela universidade e é destinada a personalidades que tenham contribuído de forma significativa para a sociedade, a educação, os direitos humanos, a cultura e o desenvolvimento do país.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
