O Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu esta semana, a aplicação de qualquer tipo de anestesia, seja local, geral ou sedação, para a realização de tatuagens, independentemente do tamanho ou local do desenho.
A exceção fica para casos com indicação médica, como tatuagens reconstrutivas após cirurgias, que devem ser feitas em ambiente hospitalar com toda a estrutura adequada.
Leia também:
Segundo o CFM, a medida foi adotada para proteger a saúde dos pacientes, já que o uso de anestesia para fins estéticos, como tatuagens, traz riscos e não tem respaldo científico. Além disso, segundo o Conselho, estúdios de tatuagem não oferecem segurança para esse tipo de procedimento.
A decisão tem apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, que reforça que são necessários protocolos rigorosos e ambiente controlado para o uso seguro de drogas anestésicas.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Uso de anestesia para a realização de tatuagens está proibido […]