Na manhã desta segunda-feira (09/10), o Campo Genival Alves Ramalho, na Barra em Ouro Preto, foi alvo de uma invasão e furto. De acordo com informações de funcionários da Liga Esportiva Ouro Pretana, esta não é a primeira vez que o local passa por esse tipo de situação.
Segundo o presidente da LEO, testemunhas tomaram conhecimento do vandalismo pela manhã, quando notaram o portão do campo danificado. Ao entrarem no local, que também serve de sede para a Liga, perceberam que os vândalos levaram a fiação, bem como alguns cabos.
Em entrevista ao jornal Galilé, o presidente da Liga, Ronaldo da Silva explicou que o incidente foi descoberto por um funcionário da prefeitura, que normalmente realiza a limpeza pela manhã cedo no local
Leia também:
- Chafariz no meio da rua: tubulação estoura em Ouro Preto durante a chuva
- Ginasta de Ouro Preto está representando o Brasil na Copa do Mundo na Bulgária
. Alguém ligou para este funcionário, informando que o portão estava danificado e possivelmente havia sido alvo de roubo ou tentativa de arrombamento. O funcionário então verificou a situação e constatou que o portão estava aberto. Ele tomou a decisão de chamar a polícia e não mexeu em nada, deixando a cena do crime intocada.
O presidente da Liga explicou que não pôde ir ao local pessoalmente, pois estava no seu trabalho. No entanto, eles entraram em contato com outras autoridades para tomar as medidas necessárias em relação ao incidente.
“A polícia foi contatada, e eu mesmo não pude ir lá porque estava no meu trabalho, então não consegui ir, mas já entramos em contato direto com o secretário e as autoridades para tomar as devidas providências”
A invasão no Campo da Barra aconteceu logo após uma rodada movimentada do Campeonato Amador de Ouro Preto, que já está na sua terceira rodada.
Apesar de ser uma competição extremamente bem organizada e contar com o apoio dos clubes, este é o segundo caso triste que marca o campeonato. Isso porque, na segunda rodada, durante a partida entre Penarol e Vila Nova, ocorreu um consternante caso de racismo contra o bandeirinha da partida, que deixou uma marca negativa no campeonato. Agora, a invasão do Campo da Barra se soma a esses eventos lamentáveis.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Ouro Preto: Campo da Barra é alvo de invasão, vandalismo e furto […]