Um homem de 40 anos, já conhecido no meio policial, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana na última quarta-feira, 10, sob suspeita de furto em uma obra em construção.
Durante um patrulhamento preventivo pela Avenida Manoel Leandro Corrêa, na madrugada do dia 10/01, uma equipe da GCM detectou o som de um alarme disparado em uma construção civil. A ocorrência suspeita levou os agentes a investigar imediatamente.
Ao chegarem ao local, os GCMs flagraram o suspeito saindo da obra. Ao perceber a presença da guarnição, o homem, visivelmente nervoso, deixou cair os materiais que carregava. Diante da situação, os agentes deram ordem de parada ao suspeito, que prontamente obedeceu.
Leia também:
- Moto furtada em Ponte Nova é recuperada em Mariana e autor é preso em flagrante
- Posse dos novos conselheiros tutelares acontece em Mariana
Após uma busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, ao ser questionado sobre a origem dos materiais que estavam em sua posse, o suspeito negou qualquer envolvimento em furto. Os GCMs, no entanto, presenciaram a cena e não obtiveram explicações convincentes, o que levou à prisão do indivíduo.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. A polícia agora investigará a possível participação do suspeito em outros delitos na região, dada sua ficha criminal pregressa. A Guarda Civil Municipal de Mariana reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e a repressão ativa às atividades criminosas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.