Ele roubou a cena na estreia do Cruzeiro Futsal em Mariana. Correndo com a bola nos dentes, o cãozinho Bob Rob percorreu o mundo do esporte de quadra, virou mascote da Raposa e do Campeonato Brasileiro e pode ser adotado. O portal Galilé conversou com idealizadores desta iniciativa ontem (23), durante o empate do Azul de Minas contra o CRB.
Graças à ONG Cãodomínio, em parceria com a Prefeitura de Mariana e o Cruzeiro, essa iniciativa foi possível. O que poderia ser uma punição para o time azul, virou uma história boa pra cachorro.
Viviane Brito, presidente da ONG Cãodomínio, comentou que se desesperou com a cena, pois já conhecia o ‘invasor’ de outras estripulias. O fato dele pegar a bola do jogo não foi tão novidade assim: “Então gente, o Bob é terrível, né? Terrível no sentido de que ele é nosso, então todas as bolinhas que ele vê ele corre atrás. Ele vai ficar comigo em lar temporário porque vai ser castrado, microchipado, e ele é um amor, é doce, e está para adoção responsável. Nós da ONG lutamos bastante pelas causas animais e estamos procurando um lar com muito amor para ele. Esperamos encontrar alguém que o adote e dê o carinho que ele merece. A cena foi muito inusitada, né? Ele entrando em campo com a bola na boca, o Brasil inteiro viu.”
Leia também:
- Ouro Preto terá evento de Empreendedorismo Preto Feminino
- É isso aí! Ana Carolina confirmada no aniversário de Ouro Preto
Viviane relatou que, no momento da invasão, o Vereador Ricardo Miranda, conhecido por apoiar a causa animal, enviou uma mensagem pedindo que pegassem o Bob: “Eu fiquei desesperada porque os jogadores estavam jogando, mas ele veio porque nos conhece, sabe que tem amor. Nunca imaginei que o Bob ia ficar famoso. Ele sempre gostou de bolinhas e entrou em campo para brincar.”
Agora, Bob segue para a microchipagem e está em busca de um lar responsável para adotá-lo. Quem se disponibilizar, pode ter a certeza de que terá um astro, mordedor de bolinhas, dentro de casa.
CRUZEIRO FUTSAL ABRAÇA BOB ROB E CAUSA DOS ANIMAIS DE MARIANA
Lucas Motta, diretor do Cruzeiro Futsal também contou um pouco da parceria entre a ONG, Prefeitura e o time: “O Bob invadiu a quadra, roubou a cena e apareceu no Brasil inteiro. Conversamos bastante e decidimos que ele seria o novo mascote do Cruzeiro e do Campeonato Brasileiro. Ele estará presente em outros jogos, e a campanha de adoção continua. A Prefeitura está oferecendo um ano de ração grátis para quem adotá-lo. Queremos uma adoção responsável, alguém que cuide dele e o leve aos jogos. Estamos muito felizes com isso.”
Bob, o cãozinho que virou estrela, está pronto para encontrar um novo lar cheio de amor e carinho, graças ao apoio de todos os envolvidos nessa história incrível.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.