Na noite de ontem, dia 26 de junho, um encontro entre a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PC do B, e o Celso Cota, atual prefeito de Mariana, teve as eleições municipais de 2024 como ponto central da pauta.
A reunião contou com a presença dos presidentes dos três partidos em Mariana, do Leandro Pereira, ex-secretário de Saúde de Mariana, da presidente do Avante em Mariana e atual secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Sandra Moreira, e dos deputados Leleco Pimentel e Padre João, ambos do PT e majoritários do partido no município.
No encontro, a Federação confirmou ao prefeito que irá apresentar nome para disputar a eleição majoritária em 2024 visando a união de forças do grupo liderado por ele e também incorporar importante componente nas eleições: intensificar no município as propostas e ações do governo Lula.
Leia também:
- Sine Ouro Preto oferece cerca de 600 vagas de emprego
- Terras da Novelis são desapropriadas em Ouro Preto para construção de moradia popular
O anfitrião Celso Cota reforçou a importância da Federação para Mariana e agradeceu o comprometimento com a busca de unidade do grupo e a importância dessa construção democrática visando as eleições de 2024.
Desde que Celso Cota, por motivos de saúde, anunciou que não participará das eleições desse ano como candidato, surgiu a necessidade de escolha de um novo nome que possa representar o grupo liderado por ele nas eleições. A decisão da Federação e dos demais partidos é aguardada para os próximos dias.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.