Ouro Preto celebra 313 anos com Orquestra Ouro Preto e João Bosco na Praça Tiradentes

Hoje é aniversário de Ouro Preto e a cidade recebe, em seu maior cartão postal, o show de uma das orquestras mais respeitadas do Brasil com o genial músico João Bosco. Os 313 anos da antiga Vila Rica serão celebrados com o vasto repertório que passeia pela música popular brasileira com arranjos únicos.

Em 2023, João Bosco e a Orquestra Ouro Preto se apresentaram na Praça Minas Gerais, na cidade vizinha Mariana. Agora, a Praça Tiradentes recebe esse espetáculo, que promete emocionar a cidade fundadora da Região dos Inconfidentes.

Na noite de ontem (7), foi a vez do pagode tomar conta da Praça. Com apresentações de diversas bandas de samba da cidade, o dia se encerrou com um showzaço do Sorriso Maroto. No Sábado, Ana Carolina e Barão Vermelho esquentaram a noite fria de Ouro Preto.

Leia também:

O espetáculo que será apresentado hoje na Praça Tiradentes

O espetáculo “Gênesis” de João Bosco celebra a força criadora de sua música, destacando o nascimento e renascimento do legado do artista. Com arranjos especialmente feitos pelo maestro Nelson Ayres e regidos por Rodrigo Toffolo, o espetáculo traz à tona a essência e a imortalidade da obra de João Bosco. Gravado ao vivo, o show captura a mineiridade e a universalidade do encontro entre a Orquestra Ouro Preto, João Bosco, Kiko Freitas (bateria) e Guto Wirti (baixo). No repertório, clássicos como “O Bêbado e o Equilibrista”, “Corsário”, “Bala com Bala” e “De Frente pro Crime” homenageiam também Aldir Blanc, um dos principais parceiros de Bosco.

Os arranjos de Ayres valorizam o talento único de João Bosco no violão e na voz, com a Orquestra enriquecendo ainda mais suas composições. A química entre os músicos e a afinidade mineira se manifestam intensamente no palco, especialmente considerando que João Bosco é de Ponte Nova e formou-se em engenharia na Universidade Federal de Ouro Preto, a mesma cidade que é o berço da Orquestra e do artista Jorge dos Anjos. Gravado em 2021 no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, “Gênesis” marca o primeiro trabalho da Orquestra Ouro Preto com a Musickeria, prometendo projetar essa obra incrível para o mundo através das principais plataformas digitais.

O show de João Bosco e a Orquestra Ouro Preto acontece a partir das 18h, na Praça Tiradentes. Esse é o ultimo show do Festival de Inverno no principal palco da cidade, as apresentações seguintes acontecerão no estacionamento do Centro de Convenções da UFOP.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment