Os torcedores do Cruzeiro Futsal que foram à Arena Mariana no último sábado (03) presenciaram um cenário já conhecido. Pela terceira vez, o time sofreu um gol faltando menos de 20 segundos para o fim da partida, transformando um resultado positivo em frustração. Desta vez, a decepção foi ainda maior, pois o duelo contra o Yeesco valia pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 3 a 2, o Azul de Minas é obrigado a vencer no Rio Grande do Sul para levar a decisão para os pênaltis.
Os jogos em que a Raposa sofreu gols no final foram contra o CRB e o Passo Fundo, na primeira fase. Contudo, nenhum dos dois duelos termiram com derrota. Esse foi o primeiro revés do Cruzeiro Futsal em Mariana.
A partida foi intensa. O Yeesco abriu 2 a 0 no segundo tempo, mas os cruzeirenses lutaram bravamente e conseguiram empatar. Contudo, no último lance, Rick, jogador do Yeesco recém-chegado ao time gaúcho, marcou seu terceiro gol no jogo e garantiu a vitória para os visitantes. “No dia a dia, trabalhamos esses momentos. Estou muito feliz por essa estreia e pela nossa vitória”, declarou Rick.
Leia também:
- Zé Leandro desiste de candidatura e indica o vice para a chapa de Duarte Jr em Ouro Preto
- Júlio Pimenta confirma candidatura em Ouro Preto, ainda sem definir vice
João Vitor, artilheiro do Cruzeiro na temporada e autor do gol que poderia ter salvado a equipe, ainda não desistiu da classificação. “Sabemos da importância desse jogo. Agora, temos que correr atrás dentro da casa deles. No futsal, nada é impossível. Dentro de quadra, são cinco homens de cada lado, e vamos correr atrás do prejuízo. Acredito muito no nosso time. Temos o que é preciso para sermos campeões. Vamos brigar pelo título”, afirmou com confiança.
PK, camisa 12 do Cruzeiro, reconheceu a frustração, mas manteve o otimismo. “Foi com com gosto amargo, mas sabemos da qualidade da equipe adversária. No finalzinho, não podemos dar esse mole. Já aconteceu antes, mas estamos com a cabeça boa para reverter esse placar no Sul. Vamos manter a intensidade que tivemos no segundo tempo, jogando pela família e por essa torcida gigante que sempre comparece.”
Rick, artilheiro do jogo, destacou a importância da vitória e a confiança para o próximo confronto em casa. “Foi muito fácil me encaixar na equipe. Já tinha jogado com alguns e fui bem recebido. Trabalhamos intensamente para esses momentos. Estou muito feliz por essa estreia e pela nossa vitória. Sabemos que o Cruzeiro é um time muito bom e bem treinado, então vamos trabalhar nossas potências e melhorar o que fizemos de errado para conseguir um grande resultado em casa.”
O Cruzeiro Futsal agora precisa vencer o Yeesco em Carazinho, Rio Grande do Sul, no próximo dia 13, para levar o jogo para a prorrogação e pênaltis.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Cruzeiro Futsal toma gol no fim novamente e se complica no Brasileiro […]