Quiroprata é indiciado por crimes sexuais em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, um homem de 56 anos foi indiciado por crimes sexuais pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A investigação foi concluída na última terça-feira (13) e culminou em dois inquéritos policiais contra ele, que é um quiroprata. Ele teria cometido assédio sexual e violação sexual mediante fraude. Os crimes teriam sido praticados contra duas vítimas, uma de 42 anos e outra de 33 anos, em um clínica na região Centro-Sul da capital.

A delegada responsável pela investigação é Larissa Mascotte,  titular da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, a Polícia Civil. Em entrevista, ela detalhou quando as vítimas acionaram as autoridades: “Uma delas, recepcionista da clínica, nos procurou em julho deste ano, e a outra, que era paciente, em abril de 2023. Ambas nos relataram a prática de crime contra a dignidade sexual: no ano passado, violação sexual mediante fraude, e, neste ano, assédio sexual”, apontou Mascotte.

Quiroprata é indiciado por crimes sexuais em Belo Horizonte
A delegada Larissa. Foto: Polícia Civil

O primeiro caso, de 2023, aconteceu durante um consulta na clínica. A vítima de 42 anos relata que foi até o estabelecimento em busca de tratamento e enquanto realizava a consulta, ele teria a ludibriado, tendo passado a mão em suas partes íntimas. “Durante um atendimento, o suspeito introduziu a mão por debaixo da calça da paciente, tocando na região pubiana sem o consentimento da vítima”, relatou a delegada.

Leia também:

O segundo caso teria ocorrido com uma funcionária do local. A mulher de 33 anos afirma que o quiroprata fazia comentários sobre o seu corpo, denotando interesse sexual, a constrangendo. “A recepcionista nos relatou que há algum tempo vinha sofrendo diversos constrangimentos por parte do investigado, com comentários a respeito do seu corpo, que ele chegou a dizer que do corredor dava para ver os glúteos dela e estava com vontade de dar um tapa nessa região. Então, ele a constrangia no intuito de obter algum favor sexual”, destacou Larissa Mascotte.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment