O Museu Casa dos Contos, em Ouro Preto, inaugura a exposição de videoartes “Imagens de um tempo suspenso”, destacando uma série de curtas-metragens, documentários e videoartes. A mostra, organizada por Ana Lima, Júlia Arantes, Larissa Helena, Laís Stefani, Patrick Araújo e Ricardo Macêdo, promove uma experiência que coloca o espectador em um papel político e crítico. As produções trazem à tona a ideia de que qualquer pessoa pode criar filmes, como no mini-documentário “Memórias… e se fosse verdade?”, de Jozânia Miguel.
Leia também:
- Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude
- FAOP oferece 40 vagas em curso de restauro e preservação em Ouro Preto
A programação ainda aborda temas de resistência e conexões com a realidade dos participantes, como em “O demônio do meio-dia”, de Eduardo Moura, e “Companheira”, de Ana Lima, oferecendo um novo olhar sobre a cidade de Ouro Preto.
No próximo sábado, 28 de setembro, às 18h, será exibido o filme “Dandara”, dirigido por Luciane Trevisan, seguido por um bate-papo com a diretora, a atriz Ryan Rosa e o compositor Sergio Barbosa.
A mostra ficará em cartaz na Sala Vicente Vieira da Mota até 10 de outubro.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.