Nos últimos dias do Jubileu, realizado em Congonhas, ocorreram novas três procissões que remontam a histórica relação do município com a imagem do Bom Jesus.
Na sexta (12), a primeira procissão percorreu o eixo histórico da Igreja de Nossa Sra. do Rosário até a Basílica. No sábado (13) de manhã, após concentração de cavaleiros e amazonas, ocorreu a cavalgada desde o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), próximo à Rodoviária, com a imagem do Bom Jesus até a Basílica.
Leia também:
No sábado à noite, a “Procissão Luminosa” partiu da Basílica para a Igreja Matriz de N. Sra. da Conceição e a última aconteceu ontem (14) de manhã, em que a imagem foi reconduzida ao Santuário.
“Este gesto se deve ao fato de, quando houve o término da construção da Basílica, a imagem do Bom Jesus foi trazida em procissão da Matriz para o Santuário”, explica o Monsenhor Nedson Pereira de Assis.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Procissões com imagem do Bom Jesus acontecem em Congonhas […]