A Prefeitura Municipal de Itabirito, por meio da Procuradoria Jurídica Consultiva, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e a Polícia Civil, realizou entre os dias 8 e 10 de outubro, o mutirão de expedição de Carteiras de Identidade. A realização aconteceu no Centro Administrativo.
A ação garantiu a emissão de mais de 1,1 mil documentos, contribuindo para reduzir a demanda reprimida por identificação civil no município.
Leia também:
Além da emissão de carteiras de identidade, o mutirão contou com diversos serviços de cidadania, como atendimento da Cemig; emissão e regularização de 140 títulos de eleitor com coleta biométrica, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG); aferição de pressão arterial pela Secretaria de Saúde; e orientações prestadas pela Polícia Militar e pela Defensoria Pública.
“A iniciativa representou um avanço importante no acesso a direitos básicos. Aproximamos o poder público da população e oferecemos um serviço essencial de forma rápida e eficiente”, destacou a procuradora consultiva do município, Celina Rodrigues.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Mutirão emite mais de 1,1 mil carteiras de identidade em Itabirito […]