A ONG Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA), que atua em Ouro Preto e Mariana, está mobilizando a comunidade para encontrar um lar seguro e amoroso para Florzinha, uma cadelinha jovem e dócil que enfrentou uma trajetória de abandono e sofrimento antes de ser resgatada.
Florzinha foi encontrada prenha e, sem abrigo, deu à luz em uma construção onde tentou se proteger. Após ser recolhida pelo canil municipal, seus filhotes foram adotados e ela passou por castração. No entanto, acabou sendo devolvida ao mesmo local. Desorientada e sem entender o que acontecia, Florzinha seguiu o veículo que a havia deixado ali por cerca de dois quilômetros, chegando até a BR e se arriscando entre os carros — comportamento visto pelos protetores como um pedido de socorro.
Leia também:
- Rei e rainha da Suécia passam férias discretas em Ouro Preto
- Circuito Cervejeiro de Corrida chega a Ouro Preto em janeiro
A voluntária Ana Carolina, que atua junto ao IDDA, retornou ao local e resgatou Florzinha novamente. Desde então, ela está sob cuidados na porta da casa da voluntária, onde demonstra carinho, lealdade e um temperamento tranquilo. A cadela é de porte pequeno a médio e já está castrada.
A ONG reforça que a adoção deve ser feita com responsabilidade, considerando o compromisso contínuo com alimentação, saúde, proteção e afeto.
Interessados em conhecer Florzinha ou saber mais informações podem entrar em contato pelo telefone (31) 99752-5888.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
