A Câmara Municipal de Itabirito sancionou a Lei nº 4.457, que institui o Projeto Banco Vermelho como ação permanente de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher no município.
A iniciativa foi apresentada pelo vereador Léo do Social (PSDB), busca ampliar a visibilidade do tema e fortalecer as políticas públicas de proteção às vítimas. A ação será responsável por instalar bancos vermelhos acompanhados de frases de impacto e informações úteis, como canais de denúncia, o número do Disque 180 e orientações sobre situações de violência e apoio às vítimas.
Leia também:
“A adesão ao Projeto Banco Vermelho no Município de Itabirito contribuirá para o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, alinhando-se às ações previstas na legislação federal e ampliando a rede de apoio às vítimas”, destacou Léo do Social.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Projeto Banco Vermelho é instituído em Itabirito […]