O prefeito de Mariana, Juliano Duarte (PSB), anunciou nesta quinta-feira (6) a realização de 1.771 exames de ultrassonografia que estavam pendentes desde 2024. A ação faz parte do Programa Fila Zero, que busca reduzir a espera por atendimentos no sistema público de saúde do município.
De acordo com a Prefeitura, os exames incluem procedimentos de ultrassonografia endovaginal, de mama, articulação, tireoide e abdômen. O atendimento será feito por meio de convênio firmado com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISMEP), com suporte da unidade de saúde Previne.
Leia também:
- Rei e rainha da Suécia passam férias discretas em Ouro Preto
- Circuito Cervejeiro de Corrida chega a Ouro Preto em janeiro
O prefeito informou que as unidades básicas de saúde entrarão em contato com os pacientes. “Fiquem atentos, porque a unidade básica de saúde vai fazer contato com você através dos agentes comunitários. Temos 1.771 exames de 2024 que estavam reprimidos, mas também vamos zerar os exames deste ano”, afirmou.
O Programa Fila Zero foi criado para reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias. Segundo a administração municipal, novas etapas devem ser anunciadas ainda neste ano, abrangendo outros tipos de procedimentos.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
