A construção da nova escola infantil de Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, avançou com a homologação, pelo prefeito Angelo Oswaldo (PV), do resultado da concorrência pública que autoriza a licitação para a obra. Com um investimento que soma mais de R$ 5,5 milhões, custeado pela Vale, o distrito receberá nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil Bernardina de Queiroz – Dona Zumbi.
O projeto da escola infantil atende a uma das principais demandas da comunidade e prevê uma estrutura moderna, ampliada e acessível. A capacidade será dobrada em relação ao número de alunos atendidos atualmente, com instalações planejadas para oferecer condições adequadas de ensino, segurança e conforto para crianças e profissionais.
A obra é fruta da Indicação nº 23/2025, apresentada pelo vereador Wemerson Titão (PT) no início do ano. No documento encaminhado ao Executivo e à Secretaria Municipal de Educação, o vereador solicitou informações sobre o andamento das tratativas envolvendo a Prefeitura, o Ministério Público de Minas Gerais e a Vale, responsável pelo custeio da construção. O parlamentar destacou a importância do equipamento educacional para garantir dignidade e melhores condições de trabalho e aprendizagem no distrito.
Leia também:
- Zeca Pagodinho se apresenta em Ouro Preto no mês de abril
- Samba e Prosa reúne artistas e celebra o samba mineiro em Ouro Preto
Em resposta anterior, a Secretaria de Educação havia informado que o projeto estava em fase de diálogo com os órgãos envolvidos. A homologação anunciada agora representa o passo seguinte para que a nova escola infantil entre na fase de execução.
Durante o anúncio, o prefeito Angelo Oswaldo afirmou: “Vou homologar agora o resultado da concorrência pública da licitação para a construção da Nova Escola Infantil de Antônio Pereira, Escola Municipal Infantil Bernardina de Queirós, entre o CRAS e a Escola Estadual. É um projeto elaborado pela Prefeitura com patrocínio da Vale, quase R$ 5,5 milhões serão aplicados nessa escola, que será seguramente uma das melhores de toda a nossa região. Antônio Pereira esperava essa obra e ela vem aí; o Pereira ganha a sua Escola Municipal Infantil”.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
