A Justiça agendou para esta terça (2) e quarta-feira (3) a audiência de instrução e julgamento do policial penal Marcio da Silveira Coelho, 34 anos, acusado de matar a menina Lavínia Freitas de Oliveira e Souza, de 10 anos, após uma perseguição motivada por desentendimento no trânsito. O caso, que comoveu Minas Gerais, será analisado pelo juízo de Piranga, na Zona da Mata.
O crime ocorreu em 15 de junho, quando Lavínia seguia com o pai, Marcelo de Oliveira e Souza, pela estrada que liga Diogo de Vasconcelos a Porto Firme. Após a discussão, o policial penal perseguiu o veículo da família e efetuou disparos. A criança foi atingida na cabeça e morreu um mês depois, após longo período de internação. Imagens de câmeras de monitoramento registraram parte da ação.
Leia também:
- Tentativa de sequestro em Ouro Preto termina com prisão de suspeito
- Remoção do guindaste falha e MG-129 terá nova interdição nesta quarta
Marcio foi preso em flagrante no mesmo dia e responde por homicídio qualificado, com três qualificadoras — motivo fútil, emprego de meio que gerou perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima — além de tentativa de homicídio, também com essas três qualificadoras, em referência ao pai da menina, que sobreviveu ao ataque.
A audiência desta semana será decisiva para a coleta de depoimentos de testemunhas e para o andamento do processo que apura a responsabilidade do policial penal pela morte da criança.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
