Fonte: Radar Geral
Uma operação da Polícia Municipal de Mariana, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), resultou na prisão de um homem e na recuperação, na tarde de segunda (19/1), de um veículo furtado.
O carro foi abordado na área central da cidade. A ação contou com o suporte estratégico da tecnologia de monitoramento por câmeras.
O FLAGRANTE
Durante patrulhamento preventivo, a Romu foi alertada pela Central de Monitoramento. Isso porque o sistema de Leitura e Reconhecimento de Placas (LPR) detectou a entrada de um veículo suspeito na região central.
Com as informações em mãos, guarnições realizaram um cerco e efetuaram a abordagem do automóvel.
Leia também:
- Deputado acusa ex-prefeito de Mariana de racismo contra secretário de Ouro Preto
- Estudo da UFOP revela aumento de 70% em casos de autolesão em Ouro Preto
CLONAGEM E RECEPTAÇÃO
Ao vistoriarem o veículo, os agentes identificaram sinais claros de adulteração. Após uma perícia detalhada nos sinais identificadores, a equipe constatou que se tratava de um “clone”: o chassi e o motor pertenciam, na verdade, a um Honda HRV, avaliado em aproximadamente R$ 160 mil, que havia sido furtado em dezembro de 2025, em Itaúna (MG).
Segundo a Polícia Municipal, o condutor confessou o crime de receptação no momento da abordagem.
DESFECHO
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ele foi conduzido à Delegacia. O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado, onde passará pelos trâmites para a futura devolução ao proprietário de origem.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
