Você pode ter sido pego de surpresa com um abrigo no ponto de ônibus que diariamente você utiliza em Ouro Preto. Isso é porque desde o início de Julho, a Prefeitura de Ouro Preto deu início à instalação de abrigos em pontos de ônibus na cidade e nos distritos. No total, serão instalados mais de 40 abrigos em pontos de ônibus na sede, distritos e subdistritos.
A estrutura dos novos abrigos foi escolhida após consulta com a equipe técnica do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), visando garantir a segurança e o conforto da população. Os materiais e designs selecionados foram cuidadosamente planejados para se integrar ao ambiente urbano e atender às necessidades dos moradores.
Na primeira etapa do projeto, os distritos e bairros foram priorizados, conforme um levantamento de demandas realizado pela Secretaria de Segurança e Trânsito. Todos os distritos serão beneficiados, incluindo o subdistrito de Motas, que com este projeto ganhará o primeiro ponto de ônibus de sua história. O primeiro novo ponto de ônibus foi instalado no distrito de Cachoeira do Campo, atendendo à uma reivindicação histórica dos usuários de transporte coletivo da região.
O projeto de estruturação e requalificação do mobiliário urbano de Ouro Preto é abrangente, englobando a instalação de pontos de ônibus, lixeiras, bancos e outros elementos essenciais para a qualidade de vida nas áreas urbanas.
Leia também:
- Correios lançam concurso com 33 vagas e salário de até R$ 6,8 mil
- Jogador da ADL de Ouro Preto ganha chance em time profissional de Roraima
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.