Um bebê nasceu dentro de uma ambulância da concessionária EPR Via Mineira na manhã desta segunda-feira (5), durante o deslocamento entre Itabirito e Belo Horizonte. O parto ocorreu por volta das 7h, enquanto a equipe de resgate seguia para uma maternidade da capital mineira.
A ocorrência teve início às 6h23, na praça de pedágio de Itabirito, no km 576,7 da BR-040. A equipe operacional foi acionada após o rompimento da bolsa de Camille Alcântara de Avila Lima, que já estava em trabalho de parto. A família seguia de Conselheiro Lafaiete para Belo Horizonte sob chuva intensa quando recebeu o atendimento.
De acordo com a equipe de atendimento pré-hospitalar, o trabalho de parto evoluiu rapidamente, impossibilitando a chegada à maternidade antes do nascimento. O bebê, que recebeu o nome de Antônio Baeta de Avila, nasceu ainda durante o trajeto, com assistência do médico Gabriel Barbosa, do socorrista Matheus Guimarães e da enfermeira Isabela Coelho.
Leia também:
- Celebridades escolhem Ouro Preto para comemorar o fim de ano
- Manutenção no desvio da BR-356 terá sistema “pare e siga” entre 5 e 20 de janeiro
Após o parto, o recém-nascido foi colocado junto à mãe, que iniciou o aleitamento materno ainda dentro da ambulância. O cordão umbilical foi cortado pelo pai, Lucas de Avila, sob supervisão da equipe de saúde. Em seguida, mãe e filho foram encaminhados para a Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte.
A EPR Via Mineira informou que mantém equipes de resgate, ambulâncias, bases operacionais e sistema de monitoramento funcionando 24 horas ao longo da BR-040, no trecho entre Belo Horizonte e Juiz de Fora. O atendimento aos usuários pode ser acionado pelo telefone 0800 003 1040.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
