O Brasil alcançou um recorde histórico no turismo em 2025, com 9,3 milhões de turistas internacionais. O resultado representa um crescimento expressivo de 37,1% em relação a 2024, que registrou um recorde de cerca de 6,7 milhões de visitantes internacionais.
O fluxo equivale a quase 3 mil voos internacionais desembarcando em território brasileiro. Entre os destinos, o Rio de Janeiro se destaca como um dos mais escolhidos entre os turistas, majoritariamente composto por argentinos e chilenos.
O país também ultrapassou a meta prevista no Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024–2027. A expectativa para 2025 era alcançar 6,9 milhões de chegadas internacionais, número que foi superado em 34,6%.
Leia também:
Segundo o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, esses resultados foram possíveis graças a parceria do Ministério do Turismo, Embratur e o trade turístico. “Trabalhamos de forma estratégica para mostrar ao mundo a diversidade, a hospitalidade e o potencial do Brasil como um dos grandes destinos turísticos globais”, afirmou.
“Levamos ao mundo a marca da nossa autenticidade, da nossa diversidade, o soft power brasileiro que tanto tem encantado o planeta.Foi um ano de recordes, que se traduziram em novas oportunidades para o povo, empreendedores se desenvolvendo, emprego e renda sendo gerados em nosso país a partir desse motor econômico que é o turismo”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Brasil alcança recorde histórico no turismo internacional […]