Câmara de Itabirito discute programa de moradias populares 

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabirito realizada ontem (14), os vereadores receberam a secretária municipal de Planejamento, Débora Aguiar, que apresentou informações sobre o programa de moradias populares do município. A visita teve como objetivo esclarecer dúvidas e apresentar os avanços e critérios do processo de cadastramento, os prazos definidos e os próximos passos do projeto habitacional.

Entre as ações da nova gestão está a reformulação do Conselho Municipal de Habitação, agora um conselho paritário e deliberativo, que abrange não apenas a moradia de interesse social, mas a política habitacional como um todo.

O novo conselho conta com representantes do mercado imobiliário, grandes empresas, empreiteiras, além de órgãos estratégicos como Cemig, Saae, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, entidades do terceiro setor e secretarias municipais.

Leia também:

A secretária também comentou sobre a inclusão de Itabirito no Novo PAC, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, com a previsão de 144 unidades habitacionais. Dois terrenos foram apresentados à Caixa Econômica, que será responsável por definir o local da construção, conforme os critérios do programa, que será executado pela empresa Mais Lar.

O cadastramento habitacional está aberto no aplicativo Conecta Itabirito. Até o momento, cerca de 990 pessoas já se inscreveram. Entre os critérios exigidos, está o tempo mínimo de cinco anos de residência no município.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Câmara de Itabirito discute programa de moradias populares ”

  1. […] Câmara de Itabirito discute programa de moradias populares  […]

Leave a Comment