Mariana abre inscrições de empresas para capacitação no Sebrae

Mariana abre inscrições de empresas para capacitação no Sebrae

Prefeitura de Mariana abre programa de capacitação para empresas em parceria com o Sebrae, oferecendo suporte gratuito para micro e pequenos empreendedores locais. A iniciativa integra o programa ALI Produtividade, que tem como objetivo melhorar processos, aumentar a produtividade e estimular o crescimento sustentável dos negócios da cidade.

Os cursos de capacitação oferecidos pelo Sebrae às empresas de Mariana vão atender 30 empresas do município com consultorias personalizadas, conduzidas diretamente nos estabelecimentos por um período de 4 a 6 meses. O trabalho será feito por meio da metodologia CONECTAR, desenvolvida especialmente pelo Sebrae para impulsionar resultados de forma prática e eficiente.

INSCREVA-SE AQUI

Leia também:

O prefeito de Mariana, Juliano Duarte (PSB), comentou sobre a capacitação em vídeo divulgado nas redes sociais promovendo o lançamento do programa: “A prefeitura tá lançando um programa hoje voltado para o empresariado local, em parceria com o Sebrae. As empresas interessadas não deixem de participar, é um programa gratuito para que cada vez mais o empresário de Mariana possa se qualificar, possa crescer e possa vender bem”.

A ação foi apresentada na empresa Lusa, parceira do projeto, com a presença do secretário de Diversificação Econômica, Pedro Mol, que explicou: “Estamos lançando o ALI, Agente Local de Inovação. Nosso objetivo é trazer dinâmica para as empresas, para que elas possam produzir mais, desenvolver seu serviço e, automaticamente, gerar mais empregos para o município”.

As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário online disponível nos canais oficiais da Prefeitura. A expectativa é de que a capacitação Sebrae Mariana fortaleça o ambiente de negócios e crie novas oportunidades de desenvolvimento econômico em Mariana.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment